RESUMO DA SESSÃO DE INSTALAÇÃO E POSSE DOS VEREADORES

07/01/2013 - 10h25min

Ao primeiro dia do mês de janeiro de dois e treze, às nove horas, na Câmara Municipal de Vereadores, reuniram-se os Vereadores eleitos para a Legislatura dois mil e treze à dois mil e dezesseis: Benjamin Figueira da Silva, Dalvi Soares de Freitas, Delamir da Silva, Ivo Antonio de Oliveira, Marcio Rosiak, Paulo Roberto de Melo Job, Romildo Zawacki, Raimundo Zalewski e Zeno Adolfo Rutikoski, em Sessão de Instalação. Sob a Presidência do Vereador Raimundo Zalewski, Vereador mais idoso dentre os eleitos, foi aberta a sessão solene. Abrindo a Sessão, o Presidente convidou os Vereadores Marcio Rosiak e Dalvi Soares de Freitas para secretariarem os trabalhos da Mesa. Seguindo, foi feita a execução do Hino Nacional. Ato contínuo foi procedido o juramento coletivo dos vereadores que prometeram exercer com dedicação, honestidade e lealdade o seu mandato, e promovendo o bem estar e o desenvolvimento do Município. Dando continuidade o Presidente declarou empossados os Senhores Vereadores. De conformidade com o regimento interno realizou-se a eleição da Mesa para o ano de dois mil e treze, onde foram apresentadas duas chapas, sendo a chapa de número um composta pelos seguintes candidatos: Presidente Dalvi Soares de Freitas, Vice-Presidente Marcio Rosiak, Secretário Benjamin Figueira da Silva e Tesoureiro Zeno Adolfo Rutikoski, e a chapa de número dois composta com os seguintes candidatos: Presidente Delamir da Silva, Vice-Presidente Romildo Zawacki, Secretário Raimundo Zalewski e Tesoureiro Ivo Antonio de Oliveira. Em votação nominal, foram constatados cinco votos para a chapa número um e quatro votos para a Chapa número dois, sendo declarada eleita a chapa de numero um, com a seguinte composição: Presidente Dalvi Soares de Freitas, Vice-Presidente Marcio Rosiak, Secretário Benjamin Figueira da Silva e Tesoureiro Zeno Adolfo Rutikoski, para ficar à frente dos trabalhos no ano de dois mil e treze. Assumindo os trabalhos, o Presidente eleito Dalvi Soares de Freitas fez um breve agradecimento e, a seguir, promoveu a Eleição da Comissão Permanente de Pareceres para a qual foram apresentadas duas chapas: Chapa de número um composta pelos Vereadores Paulo Roberto de Melo Job – PT, Benjamin Figueira da Silva – PSB e Zeno Adolfo Rutikoski – PT, e Chapa de número dois composta pelos Vereadores Raimundo Zalewski - PSDB, Ivo Antônio de Oliveira – PSDB e Romildo Zawacki – PSDB. Em votação nominal, foram constatados cinco votos para a chapa número um e quatro votos para a Chapa número dois, sendo declarada eleita a chapa de numero um, composta pelos Vereadores Paulo Roberto de Melo Job – PT, Benjamin Figueira da Silva – PSB e Zeno Adolfo Rutikoski – PT, para integrarem a Comissão Permanente de Pareceres para o exercício legislativo de dois mil e treze. Dando continuidade, o Presidente comunicou aos Membros da Comissão ora eleita de que deverão ser reunir entre si para a definição da Presidência e Secretaria, o que deverá ser comunicado à Mesa. A seguir, o Presidente convidou os vereadores Ivo Antonio de Oliveira, Zeno Adolfo Rutikoski e Benjamin Figueira da Silva para conduzirem até o Plenário o Prefeito Municipal eleito Claudio Lesnik e o Vice-Prefeito Municipal eleito Ademar Antonio Hugo, que prestaram seus juramentos e foram declarados empossados. Dando continuidade, os Vereadores, o Prefeito Municipal e o Presidente da Câmara ora empossados fizeram o uso da palavra para um breve agradecimento e algumas considerações. Ato contínuo, foi entoado o Hino RioGrandense e  o Hino Municipal. Finalizando, o Presidente convidou a todos para se dirigirem até a Prefeitura Municipal, onde aconteceu a solenidade de Transmissão de Cargo. Não havendo mais nada a tratar, o Presidente convocou os Senhores Vereadores e convidou a comunidade para a primeira Sessão Ordinária que será no dia sete de janeiro de dois mil e treze, às dezessete horas e trinta minutos. Seguindo o Presidente deu por encerrada a presente Sessão, da qual lavrou-se a presente ata, que após lida, discutida e aprovada será assinada pelo Presidente e pelo Secretário. SALA DAS SESSÕES, PRIMEIRO DE JANEIRO DE DOIS MIL E TREZE.