Compartilhar:

Notícias

Câmara acata denúncia apresentada por um cidadão de Dom Feliciano sobre infrações político-administrativas em desfavor do Prefeito por 8 votos a 1.

06/06/2012 - 12h28min

Câmara acata denúncia apresentada por um cidadão de Dom Feliciano sobre infrações político-administrativas em desfavor do Prefeito por 8 votos a 1.
A Câmara de Vereadores de Dom Feliciano acatou na última Sessão Ordinária do dia 04 de junho, denúncia contra o Senhor Clenio Boeira da Silva, Prefeito Municipal de Dom Feliciano, pelas possíveis infrações político-administrativas, constantes no requerimento apresentado pelo cidadão e Presidente do Partido do Movimento Democrático Brasileiro de Dom Feliciano, Senhor João Emilio de Ávila, e que consistem na falta de dignidade e decoro por parte do denunciado e omissão e negligência na defesa de interesse dos bens públicos. O requerimento foi aprovado por oito votos favoráveis e um contrário, do Vereador Márcio Rosiak. Na mesma noite o Presidente suspendeu a sessão por dez minutos para elaborar as fichas com os nomes dos vereadores para a realização do sorteio dos membros da Comissão Processante, conforme determina o Decreto-Lei 201. Para dar mais transparência aos trabalhos, o Presidente solicitou aos vereadores que quisessem, verificassem os nomes constantes nas fichas, sendo que o vereador Márcio Rosiak se dirigiu à mesa da Presidência e assim verificou os nomes, inclusive embaralhando e amassando-os. Ao final do sorteio, ainda foi dada vista ao Vereador Márcio Rosiak para que verificasse as fichas com os nomes que não foram sorteados, sendo que este as verificou e não fez qualquer impugnação ou reparo. Concluído o processo de sorteio, o Presidente declarou como membros da Comissão Especial Processante os Vereadores Raimundo Zalewski, Elza Bolesta e Otavio Miranda de Oliveira Lopes, promulgando de imediato a Resolução da Mesa Diretora nº 15/2012, com a sua nomeação. Os membros da Comissão solicitaram nova suspensão da sessão para se reunirem e escolherem entre si, os respectivos cargos. Retornando, comunicaram que a Comissão seria assim composta: Presidente, Vereador Raimundo Zalewski; Relator, Vereador Otavio Miranda de Oliveira Lopes; e, Secretária, Vereadora Elza Bolesta. 
A Comissão se reuniu na tarde de terça-feira e decidiu de imediato pela notificação do Prefeito para apresentação de defesa. Procurado no dia 06, o Prefeito não foi encontrado, fazendo com que a Comissão protocolasse correspondência solicitando informação oficial sobre o paradeiro do Prefeito para receber a devida notificação. Espera a Comissão notificá-lo o mais breve possível para dar mais celeridade aos trabalhos.


Veja Mais Notícias