Compartilhar:

Notícias

Alunos do terceiro ano da Escola Estadual vistam o Legislativo

06/06/2012 - 09h45min

Na manhã de segunda-feira, 04 de junho, os alunos da professora Fernanda Miguelles, do terceiro ano da Escola Estadual, visitaram o Legislativo a fim de conhecer a estrutura bem como seu funcionamento. De acordo com a Professora, os alunos estudam em sala de aula sobre os Três Poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário, sendo fundamental unir o concreto com o teórico. Por isso a professora sai a campo com os alunos para que estes possam conhecer e interagir na medida do possível com os Poderes existentes no Município.
Os alunos já tem na ponta da língua matérias como símbolos e datas municipais, regimes, formas de eleições, entre outros assuntos relacionados a política.
O próximo passo, será simular uma eleição entre os alunos, uma vez que este ano por ser eleitoral, estimulou ainda mais a curiosidade, completa a professora.
Para o Presidente do Legislativo, Nilton Schio do PMDB, é uma grande alegria receber na Casa do Povo, jovens tão articulados e interessados pelo assunto, é com atitudes como esta de aproximar o jovem da realidade, que a educação se destaca e revela novas lideranças despertando a consciência política desde cedo.


Veja Mais Notícias