Compartilhar:

Notícias

Seu Lila do Faxinal foi homenageado pelo Legislativo

06/08/2019 - 00h04min

A Câmara de Vereadores homenageou através de Moção Honrosa de iniciativa do Vereador Darlei Iaroszewski, apoada pelos demais vereadores à Ely Guterres Ribeiro, mais conhecido por seu Lila do Faxinal. A homenahgem foi entregue na noite de ontem, (05), durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Dom Feliciano.

Saiba mais sobre o homenageado:

Seu Lila tem 85 anos de idade, casado com Odi Macedo Ribeiro, pai de 10 filhos, é natural do município de Dom Feliciano, morador há 85 anos na localidade do Faxinal.

Foi Agricultor, Comerciante, mas principalmente durante 75 anos de sua vida, dedicou – se realizando trabalhos voluntários em todas as ocasiões em prol da população da comunidade, esteve sempre disposto e com boa vontade para ajudar o próximo em todos os momentos, principalmente os de dificuldades, na qual muitas vezes se disponibilizava com seu veiculo próprio e sua gasolina para transportar diariamente a população de sua comunidade para consultas de saúde no centro do município, emergências em hospitais, doava alimentos para os cidadãos carentes, esteve sempre presente reivindicando melhorias para estradas e obras de toda a localidade de onde sempre foi morador, entre outras diversas ajudas realizadas na localidade do Faxinal, onde contribuiu muito para população.

Ely Guterres Ribeiro foi o doador dos terrenos que hoje situam - se prédios públicos como o da Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Terezinha, prédio da Estratégia Saúde da Família (ESF FAXINAL), Quadra Esportiva da Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Terezinha e também doador do terreno que hoje se situa o prédio da Comunidade Nossa Senhora do Rosário no Faxinal, onde hoje, é realizado belíssimos eventos em prol da população da localidade como almoços para arrecadar fundos para a comunidade, bailes e outra grandiosos eventos.

O Senhor Lila sempre transmitiu solidariedade, boa vontade, atitudes abençoadas, mostrando que acreditar ter fé, confiar, ser honesto, ser humilde, solidário ajudando o próximo e agradecendo sempre, pois nossos dias são presentes de Deus, a fé e a sabedoria deixam  todos os obstáculos mais leves e as provações logo se tornam vitórias. Pessoa bastante conhecida e respeitada por sua conduta de honestidade, exemplo de carácter e honra, dedicação à família, trabalho e a comunidade, cidadão de bem, homem de fé e alicerce da família.

FOTOS


Veja Mais Notícias