Surto de raiva assusta o município de Dom Feliciano pelo alto índice de mortalidade de animais.

06/02/2012 - 16h18min

O Presidente do Legislativo, Vereador Nilton Schio, esteve no MAPA (Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento) em Porto Alegre na manhã desta segunda-feira, 06 de fevereiro em busca de soluções para o surto da peste da raiva, que segundo o Vereador já está em estado de calamidade pública, pelo estágio que se encontra por isso a importância do apoio do Ministério junto aos Órgãos do Estado para orientar, prevenir e controlar o avanço da epidemia. Tivemos por parte do Assessor direto do Ministro Mendes Ribeiro Filho, Senhor Paulo Sérgio Nunes, engajamento direto nesta causa, o qual se comprometeu em conseguir um veículo para a Inspetoria local para dar mais celeridade aos atendimentos.

Devido à grande preocupação do Presidente, o Assessor comprometeu-se ainda de acionar todos os órgãos do Ministério e do Estado ligados a área para encontrar uma solução. Nilton comentou também que há uma Comissão formada pelo Poder Legislativo Municipal
para tratar especificamente deste assunto. A Comissão é formada pelos Vereadores: Ivo Antonio de Oliveira e Raimundo Zalewski (PSDB) e Ademar Soares (PT).

O Presidente ressalta ainda que o carro da Câmara de Vereadores está à disposição para que os Vereadores produzam um bom trabalho, já que a Administração só se preocupada em enterrar os animais mortos.