Presidente da Câmara aceita convite para debate promovido por alunos

13/06/2012 - 11h55min

Os Alunos do Curso Gratuito de Cidadania Comunitária promovido pela Juventude do PMDB de Dom Feliciano, através da Fundação Ulysses Guimarães, mexeu com a comunidade. Tanto, que chegando ao final do Curso, os alunos sugeriram convidar Prefeito e Presidente da Câmara para falar sobre Democracia, aula que foi ministrada a distância pelo Vice-Presidente da República Michel Temer. Os alunos escolheram representantes da turma, que encaminharam ofícios aos respectivos governantes eleitos.
Ao receber o convite, imediatamente o Presidente Nilton Schio (PMDB), confirmou a presença, elogiou a iniciativa e disse ser um prazer poder falar de um assunto que tanto domina e admira, mas infelizmente o evento previsto para esta sexta-feira, não ocorrerá, pois o Prefeito Clenio Boeira da Silva em resposta ao convite, comunicou que não poderá comparecer.
Devido ao não comparecimento do Prefeito, os alunos decidiram não realizar o debate, uma vez que queriam a opinião dos dois Poderes.
Para Nilton, é lamentável o ocorrido. Um evento como este, organizado por alunos interessados pelo Município e pelo assunto em pauta: Democracia, deveria ser valorizado e dado a amplitude que merece, como isto não ocorreu, o Presidente se colocou a disposição dos alunos para responder a qualquer dúvida e assim contribuir com o conteúdo do curso e cumprir com seu papel de homem público estando a disposição da população em geral.