Resumo da última Sessão Ordinária do dia 21 de maio

23/05/2012 - 10h21min

Na Sessão Ordinária realizada no dia 21 de maio foram apreciados e aprovados os seguintes projetos de Lei do Executivo Municipal: 49/2012, que autoriza o Município a contratar um Auxiliar de enfermagem temporariamente, Projeto aprovado por unanimidade. O Projeto de n° 50/2012 de iniciativa do Executivo, que autoriza o Município a contratar um motorista temporariamente foi rejeitado por 5X3. Na mesma Sessão Foi lido o Projeto de Resolução de iniciativa do Legislativo 09/2012 que Altera, acrescenta parágrafo único ao artigo 6°; altera e acrescenta Parágrafo único ao artigo 17 do Regimento Interno da Câmara de Vereadores de Dom Feliciano; e o Projeto do Executivo Municipal 51/2012 que regula o acesso à informação no âmbito do Município de Dom Feliciano, projetos estes que entrarão em votação na próxima Sessão Ordinária do dia 04 de junho de 2012.
Foi aprovado ainda o Pedido de Informações n° 49/2012 de autoria do Vereador Nilton Neimar Schio.
   Fizeram uso da palavra no grande expediente:

Vereador Raimundo:Cumprimentou o presidente, colegas, ouvintes, comentou sobre a viagem a Brasília em defesa dos Municípios,  a atitude da Presidente Dilma que questionada em certos assuntos não respondeu. Com relação a saúde a relatou o fato de algumas pessoas terem que pagar por medicamentos, curativos e outros serviços básicos, o que na opinião do Vereador é muito errado essa cobrança em um Hospital publico. Falou sobre o asfalto e a demora do termino e que também espera o asfalto para a cidade de Encruzilhada. Agradeceu a todos pela atenção e desejou uma boa noite.

Vereador Ademar: Cumprimentou o publico presente, ouvintes da rádio web, comentou sobre o curso dos Vereadores, falou sobre a comissão de finanças, a reunião do ‘’Corede Sul ‘’, Falou sobre investimentos, dinheiros que poderiam ser aplicados em outras coisas, o retorno do INSS, e finalizou agradecendo o espaço.

Vereador Delamir: Agradeceu o presidente, funcionários, comentou sobre o asfalto que era pra ser terminado em 6 meses e a obra já dura 2 anos. Falou sobre a saúde publica que esta precária em todo o Estado não só em Dom Feliciano, aproveitou para comentar sobre estradas do Município que estão em péssimo estado, também relatou promessas feitas, as quais não foram cumpridas, na ocasião agradeceu o Deputado Pedro Pereira que encaminhou 100 mil reais para a compra de um micro ônibus para a Educação. Falou sobre o vale alimentação para o Conselho Tutelar. Questionou sobre as casas Populares, agradeceu o público e encerrou.

Vereadora Elza Bolesta: Agradeceu o publico, cumprimentou o Presidente, comentou sobre a viagem que fez a Brasília e disse que resolveu participar, pois gostou muito do conteúdo da edição passada, e por isso resolveu participar novamente. De acordo com a Vereadora, as palestras são muito produtivas. Elza, destacou, que na abertura, a Presidente Dilma, anunciou a vinda de 2 máquinas e recursos á Creches para Dom Feliciano. Diante de tantas alegrias e oportunidades, um fato entristeceu a Vereadora, o fato da Presidente Dilma não ter se pronunciado sobre a saúde no país, nem auxílios nesta área para os municípios. Devido a grande demanda de atendimento das pessoas pelo SUS, Bolesta esperava o mínimo de consideração e atenção por parte do Governo Federal. Elza Bolesta conclui, dizendo ser muito importante se dedicar a função de Vereadora para representar o Povo, não ter vergonha de sair do Município em busca de oportunidades, soluções e recursos, e para que isso seja possível é fundamental o apoio da família e cônjuge. Elza se considera do Povo, por isso encara o que for preciso para um melhor futuro do Município.Falou também sobre a promessa de uma padaria no Bairro São Francisco que não foi feita, encerrou agradecendo a todos pela presença e audiência.

Vereador Edivino: Agradeceu o povo presente, ouvintes pela radio web, elogiou o site dizendo ser uma ótima iniciativa, comentou sobre a estiagem em todo o Estado e também no Município, comentou sobre o curso de finanças o qual participou e que relata ter sido bastante proveitoso. Elogiou a iniciativa da Juventude do PMDB, a qual Aline Rosiak é presidente, de trazer cursos de qualidade da Fundação Ulysses Guimarães, em especial sobre o primeiro curso de Cidadania o qual o Vereador também participa, reconheceu o grande esforço do Vice-Presidente da Juventude Junior  Andrzejewski e Cilene Costa Assessora da Bancada para que os cursos sejam ministrados e o apoio do Legislativo em disponibilizar o Plenário, agradeceu a todos pela presença e desejou uma boa semana.

Vereador Nilton: Silenciou na Tribuna. Este silêncio é meu maior discurso, meu silêncio é um protesto a uma Câmara inerte que produz pouco, disse Schio. Para finalizar convidou a todos para Sessão Solene em homenagem aos 40 anos da  APAE no dia 24 de maio ás 19h, e informou que a próxima Sessão Ordinária será dia 04 de junho de 2012 ás 17h.