Câmara de Vereadores dá nome ao Plenário em homenagem ao ex-vereadorJosé Domagala

04/01/2012 - 14h38min

Na noite de 04 de janeiro, o Plenário da Câmara de Vereadores foinomeado como: PLENÁRIO VEREADOR JOSÉ DOMAGALA.

Ahomenagem a uma das pessoas mais importantes na vida política de DomFeliciano foi uma indicação do Vereador Delamir da Silva, com ointuito de designar o Plenário da casa com um nome específico e acimade tudo honrar a memória deste homem público que gravou seu nome na história do município, em um tempo onde tudo era muito mais difíci lque nos dias atuais.

José Domagala foi eleito vereador pelo MDB nos anos de 1968, 1972 e1976, estando 14 anos atuando como vereador por Dom Feliciano, sendo ainda pelo período de 10 anos Presidente da Câmara.

A família do homenageado esteve presente à Sessão, sua filha aProfessora Beth agradeceu emocionada à homenagem. Alguns vereadores também se manifestaram sobre a indicação do nome do Vereador, todos em tom de aprovação, exaltando o trabalho realizado tanto na política quanto na sociedade, onde o Senhor José Domagala sempre foi uma pessoa muito querida e de excelente caráter.

José Domagala nos deixou recentemente, mas sem sombra de dúvidas sempre estará na memória e no coração de quem conviveu com ele.

Para o Vereador Delamir, é uma grande alegria ter aprovada sua iniciativa de nomear o Plenário, esclarecendo que a maneira justa encontrada para escolha do nome, foi através de uma ordem de serviço ao Diretor da Casa sob o n°09 de 25 de novembro de 2011, que elaborou um estudo nos arquivos sobre a contribuição política de cada Vereador ao Município e ao Legislativo. Delamir observa que a repercussão foipositiva, pois Domagala faz jus à homenagem recebida. “Agora oPlenário da Casa do povo tem nome que o identifique”, facilitando assim sua identificação, completa.

O Vereador Presidente Nilton Schio, relembrou a trajetória de Vereadores como Domagala, que muito se doaram para comunidade, em épocas de grande dificuldade e sem restituição financeira, os Vereadores prestavam seus serviços gratuitamente. A homenagem é mais que merecida, destaca Schio.